Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Cerca sanitária em Rabo de Peixe prolongada até domingo

Foram identificados 119 casos positivos para o novo coronavírus na freguesia açoriana.

Cerca sanitária em Rabo de Peixe prolongada até domingo
Notícias ao Minuto

09:50 - 07/12/20 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A cerca sanitária implementada na freguesia Rabo de Peixe, na Ilha de São Miguel, será prolongada até ao próximo domingo, dia 13 de dezembro, avança a TVI24.

A decisão, tomada pelo Governo Regional dos Açores, tem por base o aumento de casos positivos na localidade, sendo que, até ao momento, já foram detados 119 contágios de Covid-19, num universo de cerca de sete mil testes de despiste efetuados.  

"Nas estruturas de alojamento que disponibilizamos, foram colocadas 10 pessoas e as outras encontram-se com o acompanhamento domiciliário de assistentes sociais", detalhou Berto Cabral, diretor regional da sáude, em declarações ao referido canal.

Para além do prolongamento da cerca, adiantou o responsável, irão entrar em vigor restrições mais apertadas na vila piscatória, designadamente, o recolhimento obrigatório, o funcionamento exclusivo dos restaurantes e bares em regime de 'take-away', o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino e o cancelamento de todos os eventos de natureza cultural ou de convívio social alargado. 

A cerca sanitária, imposta desde o início deste mês,  deveria ser levantada esta terça-feira, mas voltou a ser prolongada. 

Rabo de Peixe tem cerca de 10 mil habitantes e é a única zona de Portugal que se encontra, atualmente, sob cerca sanitária. 

Leia Também: AO MINUTO: Portugal a 'meio gás'; China investe milhões em vacina

Recomendados para si

;
Campo obrigatório